sábado, 4 de janeiro de 2014

Pedido para o próximo ano



"Aceite casar comigo
E aí poderemos começar tudo de novo" 
                              Coffe And Tv - Blur

Sim, próximo ano. Nós já nos conhecemos há tanto tempo, você não acha? Quantas noites eu já não pensei em você antes de dormir?Quantas noites você não veio até minha cama e me beijou tão silenciosamente quanto o vento e me fez perceber que você estava presente em tudo que eu via e graças a isso eu pude fechar os olhos sem nenhuma outra preocupação?

Não é lindo como nossa relação durou? Por mais que eu me esqueça de momentos, por mais que eu tenha chegado a achar que não teríamos futuro nem perspectiva, você continua vindo ao meu encontro. E eu me entrego a você.

Como nós mudamos durante toda essa relação. Espero que para melhor. E como aprendemos novas maneiras de fazer bem um ao outro, novas maneiras de sermos felizes. Você já teve tantos apelidos, meu amor. 2010,2011,2012,2013. Confesso que teve uns apelidos que eu não curti tanto quanto outros. Mas eles já passaram, nem nos chamamos mais assim. Você se transforma de “próximo” para o “último, passado” sem aviso.

Como você consegue mudar tanto e ainda assim possuir tanta beleza, minha paixão? Sou eu que estou te vendo de maneira diferente ou é a maneira que você está se mostrando? Acho que os dois.

Não posso deixar de falar de todas as marcas, as lembranças que cada época com você me deixou, porém posso me esforçar pra fazer dessas marcas, as cicatrizes mais bonitas. A dor com mais ardor. O riso que é partido e partida. A partida que é riso partido.

Também não posso ignorar as tristezas de nossa relação. Quantos arrependimentos pelo o que eu não te fiz, pelo o que você não trouxe. Mas do que adianta tentar mudar o nosso passado? No fundo, eu quero que tudo traga um aprendizado para eu melhorar ainda mais nossa relação. Não só isso, eu queria expandir ainda mais. Que todos pudessem ter uma relação como a nossa. Ou pelo menos que percebessem que podem ter ou já a tem. E que todos também queiram que todos possam ter relações como a nossa. Que chamem de próximo ano, próximo mês, próximo dia, próxima hora.

Eu não irei lhe pedir de joelhos, desculpe. Eu quero que seja algo natural, livre, que não foi controlado.

Eu sei, eu sei. Toda vez que a Terra termina de girar em torno do sol eu te ofereço essa aliança de novo. Mas eu quero continuar a oferecendo. Que ela não tenha valor por ser de ouro(ou melhor, por ter 75% de pureza e ser misturado com prata e cobre), nem por ter sido entregue em Paris, mas sim por ficar bem gasta. Que valorizemos a sua decomposição até que chegue o momento que ela não posso mais ser colocada em nossos dedos. E eu entrego essa nova aliança sem te conhecer. Pois que graça teria se eu já soubesse, sem a surpresa?

Por isso, próximo ano,meu bem;

  Me leve desse mundo grande e mau
  (e o perdoe por ser assim
  Eles não conhecem algo como nossa união
  Por isso o façamos mudar de ação são
...................................
A cada rotação
.........................................
Rota ação)


  E aceite casar comigo
  E aí poderemos começar tudo de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário